segunda-feira, 6 de abril de 2009

notas acerca do meu mundo feminino parte I

admiro mulheres que saem de casa todo dia com um salto fino nos pés, que não tiram da bolsa um estojo com todas as cores de maquiagem existentes, as opacas, as cintilantes. as que não conseguem sair sem um brinco pesadíssimo, sem batom ou brilho labial. as que se apertam em decotes, calças coladas. as que adoram estar em um salão de beleza escutando aqueles papos chatos de novela, as que aguentam o calor e o barulho de um secador. as que se olham todo dia no espelho, analisando milimetricamente seu corpo e sempre encontram uma gordurinha para se queixar o resto do dia. as que conseguem se sentir bem numa roupa cheia de cores, flores. as que têm o cosume de ir em boates e se emperequetar com todos aqueles brilhos, poses e cabelos chapados. as que mantém Deus no ceu e sua franja intacta na terra, amem. as que experimentam dietas furadas toda segunda feira.

a elas eu admiro, não invejo. imagino que devam gastar muito tempo e dinheiro para se sentir bem e bonitas, afinal todas temso direito, não é? o meu tempo e dinheiro, bem, eu invisto em outras modalidades de se "sentir bem" e gosto do resultado.

posso ser "esculhambada", sim, mas não menos vaidosa do que essas mulheres. vaidade não é apenas algo estético, há muito mais que isso, é algo que tem a ver com caráter, reputação, reconhecimento. não sei exatamente se o que eu acho é o certo, na verdade não existe certo ou errado, existem diferentes visões e referenciais. msendo assim, não me considero menos mulher e menos feminina por isso, apenas diferente :)

2 comentários:

Mazane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mazane disse...

Também admiro, mas não invejo não, deve dar um trabalhão!!!!